13.3.10

1- Que tempos são esses?!



Estar aqui nestes tempos é uma prova complicada para nós espíritos, tempos onde os valores morais, sentimentais são relevantes e para muitos ultrapassados. Aquela música do Lulu Santos que diz para onde caminha a humanidade eu me faço todos os dias.
Assistia o jornal e assistir o jornal hoje é adentrar em um pesadelo acordada, além das catástrofes naturais temos as aberrações humanas nos noticiários que nos deixa profundamente desgostosa. Já recebi o “famoso” conselho de não ligar a TV na hora do noticiário ou o rádio, e nem comprar o jornal, ou seja, entrar na alienação mental total. Quem sabe assistir o BBB, o Pânico na TV, ou as novelas que faz de conta de uma vida real que não é nossa. O pior que muita coisa é resultante destas próprias Tvs que sem nenhum crivo, nenhum senso moral passam os conceitos de Mamon onde se adoram os “heróis BBBs” com suas bundas malucas e cabeças vazias. Em sua programação focada em falsa liberdade pregam a libertinagem, a alienação e novos velhos conceitos hoje livres da indignação humana, onde tudo é normal. E caso você venha a se indignar com essas coisas ainda está sujeita a ouvir que somos ultrapassados. Sabe, meu maior sonho é ter um espaço, uma terrinha longe de tudo isso, longe da TV, do rádio, do jornal, longe de tudo que ouço e vejo e me causa extrema tristeza com os meus semelhantes. Infelizmente no meio que estou posso contar com uma das mãos as pessoas que pensam semelhante. E isso nos faz excluídos, marginalizados porque não fazemos parte do pensamento grupo, do todo. Chegamos mesmos ao tempo anunciado pelos profetas, chegamos mesmo ao “fim do mundo” porque quando não se respeita a vida decretamos a morte, a morte da divindade em nós seres humanos. Perdoe-me as palavras e a indignação, devemos falar de luz, de coisas boas... Perdão, mas não podemos esquecer que o mundo não está povoado de coisas boas, se continuarmos sem comentar, não evidenciar no sentido sensacionalista como fazem os meios de comunicação, tende a aceitação. Posso não mudar nada do que está acontecendo, mas quero pelo menos dizer que não concordo! Só nestes primeiros dias de março tive em estado de prostração e indignação tantas vezes que resolvi desta vez não passar uma borracha para cair no esquecimento até que venha o dia seguinte.
Vamos lá: Pela prisão de um traficante no Rio de Janeiro um micro ônibus foi queimado, atearam fogo nele, pasmem com pessoas dentro! Pessoas, trabalhadores, estudantes que voltavam para casa para o descanso. Uma moça de 24 anos comemorava com um amigo a entrada na faculdade por ter passado no vestibular e de repente um carro invade a calçada atropelando-a e sem vida no chão, ladrões levam sua bolsa. O motorista estava bêbado. Outro caso foi de uma família no qual teve o dissabor de deparar com outro bêbado assassino dirigindo na contra mão e após forte colisão, tem o carro em chamas. Morre o pai e a mãe da menina de quatorze anos, que também estava no carro, morrem carbonizados! Em São Paulo outro bêbado assassino invade uma praça, um parquinho onde pai e filho estavam e os atropela. Em Santa Catarina uma menina de quatorze anos mata outra de dezeseis anos em uma boate por ciúmes por um rapaz.
Sim, basta!
Enquanto isso BBBs estão vivendo “o conto de fadas global” enquanto menino de quinze anos rouba nas ruas para alimentar seu vícios em drogas. Não precisa ir muito longe para ver crianças largadas nas ruas, mendigos nas praças, hospitais abarrotados de pessoas doentes em suas portas sem o mínimo de dignidade no atendimento. E em horário nobre do domingo, para tudo para vermos uma bunda lelê a tal bunda maluca de uma BBB a rebolar. Pior que a minha neta imita igualzinho! Infelizmente não temos como desligar as TVs, porque em casa mesmo tem entre os nossos sempre um a dizer: Temos o direito de ver! – Sim tem!
Como não adianta dizer pare o mundo que eu quero descer, não tenho um pedaço de terra para me entocar, o que dizer enquanto o tempo passa? Talvez isso, esse desabafo aqui que acho que poucos irão sequer ler. Não sou nada comunicativa e poucos sabem deste Blog.
Sou uma daquelas pessoas que engrossará sem voz o lado dos indignados!
Se o ser humano tivesse consciência que aqui é uma passagem, que esse corpo que usamos está fadado a petrificar e exalar odor de carniça, mudaria os seus valores. Infelizmente não teria tanta apologia a bunda, a bebida, ao consumismo e valorizariam mais os sentimentos, a essência humana.
Completo a frase do Dr. Drauzio
...” Daqui alguns anos teremos velhas de peitos grandes e caídos e homens com pintos duros mas não se lembrarão para que servem ... e nem as cabeças porque sempre deixou-as vazias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui!
Quando adentramos em qualquer lugar cumprimentamos, não saia sem dizer um olá.

Ana Marins

Paz e Bem!