Quantos As Flores nada contra, eu amo as flores! Mas as mensagens de hoje e podemos até fazer um estudo delas, são poucas que acrescentam algo mais. A maioria delas falam a mesma coisa só mudando o formato. E logo é esquecida e quem leu quer mais outra e mais outra. Ou seja, ela não tocou nosso coração, nossa alma. Então comparo estas a flores artificiais, enfeitam sim, mas não dizem nada, não toca.
Uma mensagem precisa tocar a alma, movimentar a vontade de se fazer algo mais concreto, mais objetivo, mas presente, mais real! Uma mensagem precisa ser mais que bonita, que ter uma fonte bonita, que ter uma cor bonita, uma mensagem precisa ter essência e que contagie quem ler.
Uma mensagem que tocou muito meu caminho foi esta abaixo.
Paulo de Tarso Coríntios 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por estar aqui!
Quando adentramos em qualquer lugar cumprimentamos, não saia sem dizer um olá.
Ana Marins
Paz e Bem!