Tudo na vida precisa de preparo não é mesmo?
Tomamos por exemplo o pão, sim o nosso pãozinho de cada dia. Para fazer o pão precisamos ter os ingredientes certos, saber a medida e por a mão na massa. Após deixar um tempinho para a massa levedar e com a gente não é diferente precisamos de tempo para nos preparar, aprender para fazer bem.
Minha avó sempre falava: O apressado come cru. – E não é que é verdade, tudo tem a sua hora certinha ou senão desanda como a massa do pão. Rsrs Quando vamos muito afoitos apenas nas grandes coisas que não enxergamos as pequenas coisas onde estão as mais importantes e profundas lições.
As vezes nas “pequenas lições” que estão os grandes aprendizados e é preciso ter olhos de ver, porque não vem tudo claro e mastigado. Lembra que Jesus falava por parábolas, falava para todos, mas nem todos tinham o entendimento. Em uma citação Ele disse que não viera para os grandes e sim para os pequeninos. Muitos entendiam as parábolas, porem outros por mais que tivessem cultura não tinham o entendimento e por mais que prestassem atenção a lição não entrava completa em seus corações.
Mas voltemos ao pão. O segredo do alimento no caso o pão que aqui serviu de exemplo, não e tê-lo pronto saindo do forno da padaria e sim aprender a fazê-lo. Sim, leva tempo, mas não leva a dependência. Quando o pão vem pronto a mesa, logo ela acaba saciando a fome. Só que a fome vem novamente e não tem mais pão, e saímos correndo a padaria, mas chega e o pão acabou.
Quando sabemos fazer, vamos logo pondo a mão na massa e em breve teremos pãp quentinho a mesa, se ele acabar faremos mais porque depende de nossa vontade, e está em nossas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por estar aqui!
Quando adentramos em qualquer lugar cumprimentamos, não saia sem dizer um olá.
Ana Marins
Paz e Bem!