29.4.10

Partindo ..............( O bolo)





Y fez o pré Jardim de infância e Y aprendeu a desenhar e pintar. Y aprendeu a segurar o lápis, e apagar os erros com a borracha. Y viu que aprender era bom.
Y se formou no Pré passando por todos os períodos e seus pais ficaram orgulhosos.

Y ingressou na alfabetização e então Y aprendeu as letras, e ao longo do primário Y aprendeu a juntá-las e fazer estórias, ler e a contar.

Y viu que escrever, ler e contar era bom e Y se formou no primário passando para o Ensino Fundamental.

E Y aprendeu mais que português e matemática, aprendeu os mistérios que ele não entendia antes, e Y viu que era bom aprender os mistérios que não eram mistérios e sim ignorância sobre o desconhecido.

Y ingressou no do Ensino Médio e aprendeu a decifrar algumas expressões e equações do Universo e aprendeu que tudo estava interligado.

Y adorou saber que não era único no Universo que existiam outros como os Z e os W e ele amou saber que tudo era evolução.
Finalmente Y adentrou na faculdade e descobriu que o "dono" dessa faculdade era um tremendo engenheiro e que estava recrutando universitários da escola Terra para ajudar no grande projeto de um diferenciado Mestrado.
Muitos se apresentaram sem saber direito qual a tese a desenvolver, o que souberam era que se tratava de colheita. E começaram a escrever, escrever, escrever e abarrotar a mesa do Engenheiro com teses mirabolantes. E todos o Ys cada vez enviavam mais e mais projetos que nem eles sabiam para que.
No final da tarde o Engenheiro deixava a faculdade com uma pilha de papel debaixo do braço com os universitários defendendo suas teses. Muitas técnicas, muitas máquinas, muitas palavras.
Foi aí entre tantos papeis que se viu enrolado e parou se deparando com o X agachado enfrente ao jardim. Então ele viu que o X fazia exatamente o que ele precisava! Veja só! Disse o Engenheiro espantado. O X agachado pegava cada sementinha e separava as boas das ruins. Era isso que o Engenheiro queria, um jeito de separar as sementes antes dele arar o canteiro para novo plantio sem perder as boas.
Enquanto os outros com as mãos desenhavam letras, X com as mãos cuidava do futuro.

Mas qual a moral dessa estorinha boba Ana?

R: Eu não sei, acho que passei tempo demais desenhando letras também.

Linyth
29 de abril de 2010