As vezes tomamos atitudes precipitadaslevados pelas emoções, e estas nem sempre são sinônimo de equilíbrio. A emoção são como cavalos, se não domada será como cavalos selvagens que a qualquer momento diante do inesperado poderá se precipitarem corrida cega ao precipício. Esse descontrole emocional pode deixar sucos doridos em nosso próprio coração ou daqueles que estão em torno de nós.
Quando deixamos nos levar em momentos de desajustes emocionais, estamos sujeitos a cometer graves erros que nos levará posteriormente ao arrependimento. Portanto diante do turbilhão emocional que somos cometidos diante de certos acontecimentos, o melhor é ter calma. Parar tudo, e esperar. Um minuto a mais pode fazer toda a diferença em nosso direcionamento, em nossa vida.
Mas se nos deixamos levar pelas emoções desenfreadas a ponto de magoarmos alguém, o melhor a fazer e se recompor. Após reconstruir o equilibro emocional, buscar o ajuste buscando se reconciliar, só assim estará apto a seguir. Mas se está pessoa não entender o seu momento de desalinho, não se conturbe, você fez sua parte.