28.11.12

O Ego


O EGO

– Tu conheces bem todas as suas fraquezas e a pior delas tu soubeste oculta-la para que não fosse motivo de escândalo. – Eu sabia do que ele estava falando, sabia que para proteger-me desse ponto fraco seria escondê-lo para que ninguém visse e desejasse.  Foi à maneira
mais fácil, mas não encontrei outro jeito de controlar esse problema, problema para mim, mas muitas mulheres gostariam de tê-lo. –  Todo aquele que apenas satisfazer à vontade do corpo e não a vontade do Todo, continuará cativo ao Ego. É preciso exterminar o Ego, matar para viver em plenitude este é o primeiro passo. – Ele deu uma parada, foi até o altar e acariciou o rosto de Shyeffer que continuava adormecido e continuou.  – O verdadeiro amor não está submetido ao Ego que edita todas as razões exatas para não ser questionado, para que seja aceito como virtude. Não se esqueça do grande pilar, Amor e Sabedoria, quando dois seres se completam em pensamentos, sentimentos e metas, pode se dizer que eles galgaram o matrimonio perfeito e sem sujeição ao Ego. Antes de formar uma união perfeita, é preciso suplantar o Ego e estendo a todos os processos de evolução humana, onde houver Ego, o caminho será sempre imperfeito. Hoje ( A.) Linyth eu não quero que saibam nem o nome que tive enquanto caminhava sobre a terra, eu não tenho mais Ego algum, não preciso de reconhecimento. Há muito a lhe ensinar, mas ensinarei à medida que caminhas para não perder o tempo que não tens. E abrirá clareiras como lhe foi dito por aquele que julgam “menor”, há entre os que me seguiram Ego, a soberba. É imprescindível que sejas também menor, os que se intitulam grandes “mestres” desconhecem a própria condição do iniciado, só o pequenino encontrará o reino dos céus. Subestimam a criança, e acham que podem fazer tudo a ela sem ela ter o entendimento, esquecem que como criança ela está pura e a pureza de seu vaso poderá ser receptáculo do fogo purificador!
– O que quis dizer?
– Saberás. Vamos, é preciso que vá. – Disse ele apontando a porta.
            Saio e a porta se fecha atrás de mim, mas não tem mais cadeado.
Desperto no corpo físico sem ar, sabia agora que era preciso a sabedoria do silencio, para meditar e entender todos os novos ensinamentos.
“Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas”. Lucas Cap 18 ver.17



Texto Extraído do nosso livro Contato: Ancorando A Luz