27.4.10

Stephen Hawking dá declarações sobre vida extraterrestre

O cientista acredita que existe um grande risco de qualquer alienígena ser predador ou, pelo menos, explorador.


O renomado físico britânico Stephen Hawking fez declarações intrigantes sobre a vida fora da Terra.

O cientista afirma que é perfeitamente racional achar que os alienígenas existem, mas que nós, humanos, deveríamos evitar qualquer contato com eles.

O físico sugere esse comportamento por precaução. O físico britânico, que é um dos mais respeitados do mundo, acredita que existe um grande risco de qualquer alienígena ser predador. Ou pelo menos, explorador. A Terra poderia ser visitada por Ets muito mais inteligentes do que o homem e, possivelmente, apenas interessados neles mesmos. Nesse caso, nosso planeta correria o risco de ser saqueado, depredado.

Segundo Stephen Hawking, se alienígenas nos visitarem, as consequências podem ser semelhantes ao que aconteceu depois que Cristóvão Colombo desembarcou na América - algo que não acabou nada bem para os nativos. Ele acha, portanto, que o homem deveria parar de mandar sondas pro espaço com mapas da Terra, mensagens de boas vindas. E cuidar mais do próprio umbigo.

Ele não descarta a existência de vida inteligente, mas acredita que o mais provável é vida primitiva, microorganismos ou até mesmo animais semelhantes a lagartos.

Mas isso tudo é teoria baseada no fato de que há 100 bilhões de galáxias no universo, e cada uma com milhões de estrelas. Para muitos cientistas, seria muita pretensão nossa achar que estamos sozinhos nesse mundão de Deus.


Fonte Jornal Hoje

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/04/stephen-hawking-da-declaracoes-sobre-vida-extraterrestre.html